Coaching para Déficit de Atenção, Hiperatividade e Impulsividade.

Coach é o papel que se assume quando se compromete a treinar alguém a atingir um determinado resultado.

Coaching é um recurso uma ferramenta que acelera resultados.

O processo de coaching para  Desatenção, Hiperatividade e Impulsividade tem como objetivo treinar e desenvolver as habilidades, competências e potencialidades, tornando-o mais eficiente e autoconfiante, preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e dos relacionamentos pessoais e familiares.

Você aprende a identificar e priorizar um foco, definindo como objetivo inicial, minimiza a procrastinação – fazer o que precisa ser feito, acompanha os resultados desejados, alinha valores, potencializa recursos internos e externos, decodifica as crenças limitantes e fortalece as crenças fortalecedoras, elimina os sabotadores, modela e implementa estratégias de sucesso como organização e otimização do tempo, comunicação e planejamento.
A vivência, experiência e o conhecimento cientifico sobre a desatenção, hiperatividade e impulsividade, favorecem a autopercepção e gestão dos comportamentos. O resultado é mensurável em cada sessão, através das tarefas definidas.

Uma das habilidades essenciais treinada, é assumir total responsabilidade sobre os seus resultados. Isto é controlar seu espaço, tempo e tarefas.
Fazer as tarefas definida na sessão de coaching é fundamental para fazer progressos. Coaching é uma parceria, mas o cliente está no comando. Nós, coaches estamos lá para apoiar e não importunar.

É nosso papel fazer perguntas que levam as pessoas a pensar sobre se certas estratégias funcionam.

O processo de Coaching para  desatenção, hiperatividade e impulsividade é vivenciado em sessões on line ou presenciais. As sessões são geralmente semanais, ou a cada três dias para os primeiros três a seis meses, diariamente também se estabelece um combinado para comunicação, quando necessário. Na maioria dos casos, o coaching não é um compromisso de longo prazo. Depois de ter internalizado as estratégias, as sessões regulares tornam-se desnecessárias. À medida que novas etapas da vida ou novos desafios surgem, um cliente pode voltar e dizer: “Coach, passei no Mestrado. Eu não tenho certeza de como enfrentar os desafios”.

O objetivo real de coaching é mudar a forma como você percebe a si mesmo e, em última instância, ensiná-lo a treinar sozinho.

O Coaching é uma ação orientada, com foco nos objetivos a caminho do futuro, com base em uma mudança do comportamento. A diferença entre o Coaching e Terapia é muito simples. O Coaching é pragmático, objetivo, planejado, visa um alvo determinado e opera a partir do pressuposto de que você já possui os recursos que precisa, faltando apenas alguém para ajudar a acessar estes recursos. Por focar em objetivos específicos, é muito mais eficiente do que qualquer abordagem terapêutica, proporcionando logo nas primeiras sessões, visíveis resultados.

DEPOIMENTOS DE QUEM JÁ FEZ

Luciana,estou absolutamente encantado com o seu empenho e o da Dra. Valéria com meu tratamento, com minhas coisas. Jamais conheci pessoas tão empenhadas e legais como vocês. Você é hoje muito mais do que uma coach, estar com você é um momento separado da minha vida. Ali sou eu, sem máscaras, e me reconheço um pouco a cada dia. Muito obrigado. Você não imagina a importância de seus emails, de cada solicitação que vc me faz. Obrigado por tudo.

Alexandre SchubertAutor do Blog http://www.tdah-reconstruindoavida.com.br

Luciana, obrigada pela oportunidade de reconhecer-me e preparar-me para um mundo de novas oportunidades, com mais auto-confiança e perseverança.

BrunaDoutora em Zootecnia

Tive algumas sessões de coaching com a dra. Luciana, e obtive resultados fantásticos e em tempo recorde, sou muito agradecido doutora, você é muito competente e profissional, o mundo precisa de mais profissionais como a senhora.Sucesso!!

Rogério RomanoGerente Entheus Consultoria e Treinamento

Luciana me fez pensar fora da caixa, com perguntas que me tiraram da zona de conforto.

Madri StellaExecutiva de Recursos Humanos

O Método Coaching é uma forma concreta que me levou para onde eu quero chegar. Através de perguntas inteligentes e específicas pude analisar um problema de forma que a solução estava em mim mesmo.

Marília RochaEstudante de Doutorado

Minha filha recebia constantemente reclamações da escola com relação a comportamento e as notas estavam abaixo da média. Após o tratamento farmacológico para TDAH e o Método Coaching realizado por Luciana, ela virou outra, fechou todas as matérias do bimestre e passou a receber elogios dos colegas. Foi uma transformação visível.

Emanuele BomsucessoMãe de uma menina TDAH (8 anos)

Olá Luciana,

Acredito muito que não conhecemos as pessoas por acaso e você é uma dessas pessoas. Então compartilho com você uma boa notícia. Meu filho conseguiu aprovação para o primeiro ano do ensino médio sem a necessidade de recuperação bimestral. Ficamos muito satisfeitos com o resultado.
Três colegas dele foram reprovados e acredito que estes três tenham também o problema do déficit de atenção mas os pais não percebem ou não querem perceber a necessidade de intervenção.
A minha experiência com o meu filho me levou à conclusão de que não basta a tomada de medicamento. Aliado a isto é essencial o acompanhamento (investimento) com aulas particulares, familiar e a Metodologia Coaching.
De qualquer forma, o saldo foi positivo.
Grande abraço e obrigada pela força!

Madalena AraújoFuncionária Pública